Linkedin para Investidores: Dicas para uso

Linkedin para Investidores

SOURCE: Flickr

O perfil de um investidor no Linkedin precisa ter cuidados especiais e não é o mesmo que gerir um perfil totalmente empresarial ou apenas pessoal. Se tu és um e está a procura de melhorar sua página para impulsionar os negócios, há algumas dicas essenciais que provavelmente influenciarão positivamente.

 

Opte por perfil empresarial — Mesmo se tu és um investidor que trabalha sozinho, soa mais positivo trabalhar sob o nome de uma empresa do que o teu nome completo. Isso é ainda mais válido se o investidor não é conhecido no segmento em que trabalha e que ainda está a começar a trajectória nos negócios.

Dessa maneira, investir sob o nome empresarial pode trazer mais credibilidade e respeito na hora de encontrar possíveis negócios.

 

Personalize a URL — Essa é uma dica que vale para todos os tipos de perfis no Linkedin, e que, claro, não é diferente para os investidores. Números infinitos como identificação do perfil está longe de ser um atractivo, portanto, personalize de acordo com o nome de sua empresa ou pessoa física. É algo muito fácil de fazer e que toma apenas alguns minutos.

 

Use o perfil em diferentes idiomas — É essencial disponibilizar o seu perfil para outros idiomas. Mesmo se você não estiver planos para investir em segmentos com outros idiomas, é mais um indicador de um perfil profissional e que pensa nos detalhes. Ficar apenas no português não é o suficiente.

Ainda tem o facto de que você pode chamar de pessoas estrangeiras que queiram trabalhar com você, o que pode ser bem positivo.

 

Procure talentos para trabalhar contigo — Tornar-se um investidor de sucesso muitas vezes pode demandar a necessidade de uma equipa para estar junto contigo. É comum empresas de investimento contratar profissionais para trabalhar apenas com as redes sociais, o que inclui o Linkedin.

Além disso, o Linkedin pode ser ideal para encontrar secretário, assistente, director e outros profissionais fundamentais em um grupo de investimento.

Uma dica valiosa aos investidores é procurar um algo a mais sobre o candidato a emprego. Na hora de montar sua equipa, olhe por pessoas que destacam-se em outros segmentos além de sua habilidade profissional. Quem joga póquer, por exemplo, tem um peso muito positivo, pois trata-se de um desporto mental de muita estratégia. Muitos investidores de Wall Street, como Danon Robinson e Adam Gilman, estão a utilizar essa táctica.

 

Ganhe influência — Um bom perfil no Linkedin com muitas pessoas engajadas pode aumentar a influência dos seus níveis de investimento, seja como perfil pessoal ou empresarial.

Timothy Hughes, influente comunicador social, diz que o Linkedin impacta profundamente no processo de vendas e investimento e que continuará sendo assim por muito tempo. “72% das pessoas fazem compras ou investimentos sem precisar de conversar pessoalmente com o vendedor ou empresário e o Linkedin facilita isso” completa Hughes.

Ao ganhar influência, seu perfil de investidor logo terá relevância nas pesquisas do Linkedin e também nas procuras do Google. Isso pode gerar óptimos negócios e tornar o seu investimento mais valioso e eficaz.

 

Use o Linkedin Pulse — Uma aplicação muito boa para empresários, o Linkedin Pulse é essencial para o investidor manter-se actualizado das novidades dos mundos dos negócios. Há sectores do investimento que mudam a cada segundo, portanto, estar o tempo todo alimentado por notícias novas é essencial para o bom funcionamento empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *