Top 10 Empresas Portuguesas no Linkedin 2016

A presença de empresas portuguesas no Linkedin já é considerável! O número está a atingir os 20.000 registos em Portugal – 18,344! Os constrangimentos técnicos no registo de páginas corporativas impede um número maior!

Como criar página de empresa no Linkedin – leia o artigo.


Para aceder à listagem de todas as empresas portuguesas registadas no Linkedin, clique aqui.

Quisemos conhecer as 10 primeiras páginas de empresas em Portugal e algumas características na gestão destas páginas.

 

1. EDP
EDP Linkedin

A EDP é a empresa mais bem colocada para alcançar a marca dos 100.000 seguidores. Com uma página de carreiras dedicada sempre com boas oportunidades profissionais, a empresa chama muitos seguidores através desta funcionalidade.

 

2. Jerónimo Martins

Jeronimo Martins Linkedin

A Jerónimo Martins segue destacada no 2º lugar! Também com uma página de carreiras dedicada, a empresa comunica regularmente na sua página sempre em inglês e sobre vários temas: comemoração de dias festivos, programas de trainnes, dicas para candidatos e balanços financeiros. A maioria dos conteúdos é acompanhada por imagens (88%).

 

3. TAP
TAP Linkedin
A TAP atingiu recentemente os 40.000 seguidores! A página é atualizada todos os dias e apresenta o maior volume de publicações nos últimos 2 meses entre as páginas do Top 10. Tem ainda uma página showcase dedicada à Manutenção / Engenharia.

 

4. SONAE
sonae Linkedin

A SONAE apresenta uma página com conteúdos regulares e um elevado nível de interação com os seus seguidores. A página que tem o maior número de interações por publicações (média de 116 gostos). Apresenta ainda uma excelente página showcase – SONAE BIT.

 

5. Galp Energia
galp linkedinA Galp Energia tem subido nos rankings e com uma nova página de carreiras prevê-se uma forte subida durante o ano. A opção por um conteúdo regular mais direcionado para o segmento mais jovem parece estar a resultar!
6. Portugal Telecom
PT LinkedinA Portugal Telecom liderou nos primeiros anos desta rede o ranking nacional para a empresa com maior número de seguidores. Atualmente, o elemento mais significativo vai para o número de colaboradores registados no Linkedin – 4,672 profissionais!

 

7. Mota-Engil 
MOta engil Linkedin

A Mota-Engil é a única página do top10 nacional que não apresenta conteúdo! Facto altamente surpreendente!
8.  CGD
cgd linkedin

A CGD é a única instituição bancária nesta lista especial. Com conteúdo em português e muito regular, a página procura captar a atenção dos seus seguidores.
9. Novabase
novabase linkedin

A Novabase liderou durante alguns anos a lista das principais empresas portuguesas no Linkedin. Fruto de uma política de oportunidades que disponibilizava com regularidade, a página foi recolhendo seguidores embora tenha caído um pouco face às restantes empresas desta ranking.

 

10. EFACEC 
efacec linkedin

A fechar este ranking está a EFACEC! Apresenta também um conteúdo muito regular embora nem sempre bem estruturado.

 

e a sua empresa? Mostre-nos os seus bons exemplos!

Checklist para Criar uma Página de Empresa de Sucesso

Saiba quais os 35 pontos críticos a verificar numa página de Empresa no Linkedin Clique AQUI para Aceder à Checklist

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *