Página de Empresa no Linkedin: Sim ou Não?

Pagina Empresa Linkedin vale a pena?

 

Será que vale a pena ter página de empresa no Linkedin?


Eis a questão… mas primeiro, os factos:
  • a 21 de Março de 2016, existem 8,726,864 empresas na plataforma
  • Em Portugal, estão registadas 17.748 empresas!

Recentemente, cobri neste artigo todos os passos para a criação de uma página de empresa. Veja-o em detalhe, mesmo que já tenha uma página empresarial!

Neste artigo, vou procurar demonstrar a necessidade em marcar presença nesta rede profissional. Se tem uma empresa com muitos colaboradores, que estão no Linkedin, ou tem uma empresa unipessoal ou é trabalhador independente, a página da empresa vai oferecer-lhe diversas funções importantes e que não consegue obter de outra maneira.

Vou falar aqui das 6 funcionalidades mais importantes das páginas Empresariais no Linkedin

Checklist para Criar uma Página de Empresa de Sucesso

Saiba quais os 35 pontos críticos a verificar numa página de Empresa no Linkedin Clique AQUI para Aceder à Checklist

 

1. Mostrar a sua empresa, e não apenas um único colaborador.


O Linkedin foi construído sobre perfis pessoais, que normalmente exibem competências do utilizador, e não os da empresa em que trabalham. Os utilizadores do LinkedIn usam a rede por vários motivos dos quais ressalto: o networking com outros profissionais e o acompanhamento do que estão a fazer as empresas do seu setor de atividade.

Ao contrário do seu perfil pessoal LinkedIn, a sua página da empresa é publicamente visível e fácil de ser encontrada nas pesquisas. Já viu se o seu colaborador pretender desenvolver contactos e não sente o apoio de uma página da empresa para complementar a sua atividade. A página corporativa no Linkedin credibiliza e legitima a ação do colaborador.

Redija um bom resumo na sua página da empresa com abundância de palavras-chave relevantes para que a sua página apareça nos resultados de pesquisa.

2. Os colaboradores são os grandes embaixadores da empresa no Linkedin!


Quando um dos seus colaboradores atualiza a sua experiência atual no seu perfil pessoal LinkedIn com o nome da sua empresa, este é automaticamente associado à empresa – identificado por uma imagem clicável do logotipo da empresa, e que permite mover facilmente do perfil pessoal do colaborador para a sua página da empresa.

Para além disso, no momento desta atualização, todos os seus contactos de 1ºgrau são notificados do novo cargo, o que pode trazer grande publicidade à empresa.

Por fim, precisará apenas de garantir que os seus colaboradores estejam bem ligados à página da empresa e que os seus perfis bem otimizados. 

Curso Linkedin Empresas

3. Medir a eficácia das atualizações


Sempre que publicar uma atualização de estado na página corporativa, o LinkedIn fornece-lhe a análise, que entre outras estatísticas, informa-o de: quantas impressões a sua publicação recebeu (o número de vezes que a publicação apareceu no mural de um seguidor no seu PC ou em dispositivos móveis); o número de cliques gerados (sempre que a sua mensagem é aberta ou alguém clica); o número de interações recebidas (gostos, comentários, ações), expressa em número e em percentagem de impressões.

Esta análise não está disponível quando publica atualizações no seu perfil pessoal LinkedIn!

 

4. Ser notificado quando alguém menciona a sua empresa

Na página da empresa é possível visualizar um campo de “Notificações”. Este é um recurso poderoso, que lhe envia um alerta de e-mail e uma notificação para a sua página da empresa, sempre que alguém menciona a sua empresa nas suas atualizações de estado pessoais do LinkedIn.

 

Quer Criar uma Página de Empresa de Sucesso?

Veja quais os 35 pontos críticos a verificar numa página de Empresa no Linkedin Aceda AQUI à Checklist

 

5. Promover conteúdos mais importante

Um dos desafios com as atualizações de estado, é estarmos presentes nos murais dos nossos seguidores. Com uma página da empresa não temos problemas, uma vez que podemos selecionar o post mais importante e fixá-lo no topo do mural da página ou promover esta publicação. Podemos também desenvolver outras atividades publicitárias!

 

6. Mostrar os seus serviços 

A Página da empresa permite-lhe criar um conjunto de páginas Showcase para os seus produtos e serviços mais relevantes da empresa. Desta forma, dará destaque aos seus produtos não só para efeitos de pesquisa mas para exibição desta informação importante.

Ainda tem dúvidas se vale a pena ter uma página de empresas no LinkedIn?

Como já foi descrito acima, existem inúmeros benefícios para a criação de uma página empresarial. Para realmente tirar proveito de uma página de empresa, precisa de ter estratégia e conteúdo para publicação frequente e acompanhar regularmente a página.

É claro que existem muitas coisas que pode fazer para aumentar a força da sua página corporativa no Linkedin, criando mais oportunidade de negócio.


Por isso… criei o “Linked2Power” Empresas, o meu curso de Linkedin Exclusivo para Empresas. Saiba todas as informações aqui


Curso Linkedin Empresas

One comment

  • Prezado Dr Pedro Caramez
    Para quanto esta previsto o proximo evento Linkedin?
    Se tiver disponibilidade diga a melhor altura para uma reunião com o Ilmai – Instituto de Mediação e arbitragem Internacional
    Com os melhores cumprimentos
    Grato
    Fernando Tonim

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *