A Fotografia Perfeita para o seu Perfil Linkedin

Qual o primeiro impacto das pessoas que visitam o seu perfil no Linkedin? Será que escolheu a fotografia ideal para causar uma primeira boa impressão? Neste artigo, exploramos algumas dicas para escolher a fotografia perfeita e provocar esse impacto positivo!

Fotografia no Perfil linkedin

O Linkedin oferece aos usuários a possibilidade de associar uma fotografia ao seu perfil individual. Esta fotografia é muito importante para criar uma boa primeira impressão a quem o visita.

 

Saiba Mais Sobre Os Maiores Segredos Sobre a Procura de Emprego Através do Linkedin (e que Nunca Ninguém Lhe Ensinou)… 

O Linkedin indica que perfis com fotos têm 14 vezes maiores probabilidades de serem vistos em relação a perfis sem fotografia. Infelizmente, muitos utilizadores não dão relevância a este elemento, considerando-o pouco importante para compor o perfil. Alguns utilizadores colocam fotografias totalmente desajustadas e que causam (sem saber!) enorme dano à sua reputação.
Não tinha mais nenhuma fotografia no meu computador! – a desculpa mais frequente.
Alguns exemplos:

 

Outro dos exemplos clássicos é a utilização de logotipos / logomarcas.

 

 

ou então… sem fotografia!

 

 

Que impacto pode causar esta imagem para estes profissionais?

Quem procura emprego, será seguramente fracassado nos seus intentos! Os recrutadores abandonam imediatamente o perfil sem ler mais nenhum elemento.

 

Quem procura maior visibilidade no seu mercado alvo, poderá não colher frutos da sua atividade.

 

Quem procura recrutar ou até procurar investidores, não terá grande sucesso face à desconfiança que a sua fotografia vai gerar nos outros.

 

Procura Emprego ou Deseja Progredir na Sua Carreira? Veja AQUI Como Pode Conseguir

 

A foto principal do usuário deve ser selecionada de forma criteriosa e respeitando vários princípios:

 

1. Foto atualizada

Com regularidade, deve adicionar nova fotografia ao seu perfil. Os anos vão passando e não queremos que os nossos interlocutores vejam uma imagem antiga.

 

2. 60% da imagem deve ter o rosto do usuário.

A fotografia deve focar o seu rosto e deve estar o mais aproximada possível! Não precisamos de fotografias de corpo inteiro nem fotografias distantes à secretária. Pode sempre cortar a foto para eliminar aspectos irrelevantes da fotografia. Vista-se a rigor para a ocasião mas sempre alinhada à sua atividade profissional!

 

3. O local / cenário onde tirar a foto deve ser muito discreto para dar maior destaque a si.

O ideal será mesmo que seja um fundo branco para não distrair o seu visitante. Admite-se naturalmente que se usem outros fundos mas para servirem de complemento à fotografia. Em alguns casos, são usados fundos com as cores da empresa.

 

4. Boa resolução de fotografia. 

Pode fazer upload de fotografia em formato JPG, GIF ou PNG. O tamanho do arquivo deve ter no máximo 10 MB e deverá ser quadrada. O tamanho do ideal para sua foto é de 400 x 400 pixeis. Qualquer largura ou altura superior a 20.000 pixels, não vai carregar.

 

5. Obtenha feedback e analise a sua fotografia com o Photofeeler

 

 

Submetendo a sua fotografia, a finalidade (Linkedin) e o seu título profissional, irá receber feedback fantástico de outros utilizadores em três dimensões. Em alguns casos, os avaliadores anónimos enviam mensagens adicionais.

 

 

6. Preocupação Corporativa com a Fotografia.

 

Preocupadas com a imagem dos seus colaboradores, várias empresas procuraram já alinhar e homogeneizar as fotografias de todos. Este cuidado valoriza os dois lados: colaboradores e empresa.

 

Não considero que invada a privacidade do seu colaborador e não será positivo para ninguém ter uma péssima imagem no Linkedin. Muita das vezes, é o primeiro ponto de contacto com a empresa.

 

 

A opção por uma fotografia cuidadosamente selecionada e sem grandes artifícios corporativos será sempre a melhor opção.

 

No entanto, algumas das empresas levam a presença dos colaboradores no Linkedin de forma muito séria e procuram uniformizar imagem e conteúdos.

 

A utilização da imagem de fundo (background) associada à empresa pode reforçar ainda mais este employer brand.

 

 

 

uma das soluções mais interessantes a nível corporativo…

 

 

Deixe-me visualizar os colaboradores de determinada empresa no Linkedin e dir-lhe-ei que tipo de empresa é!

 

O Linkedin oferece guias para criar a fotografia ideal.

 

 

ou então veja este vídeo.

 

 

 

7. Adicionar uma Imagem de fundo do Perfil

A imagem de fundo pode ser um bom reforço ou complemento no Perfil Linkedin. Somente os usuários Premium têm acesso à galeria de imagens pré-carregadas mas irei partilhar alguns links com imagens para esta função.

 

As imagens de fundo devem ser de tipo JPG, GIF ou PNG, inferior a 4MB e com dimensões entre 1000 X 425 pixeis ou 4000 X 4000 pixeis.

 

NOVO Workshop!  “Como Encontrar Emprego e Progredir na Carreira, colocando o seu Perfil no Topo das Pesquisas dos Principais Recrutadores” 

 

 Recursos Adicionais

 

Templates para Imagens de Fundo

http://freelinkedinbackgrounds.com/

http://www.linkedinbackground.com

Imagens de Fundo – mais recursos

Muse – 23 templates

www.canva.com Esta ferramenta permite criar uma imagem para o Linkedin. Para isso, selecione as dimensões da imagem (1400×425 pixels) e depois adicione imagens associadas à sua área de negócio ou especialidade, indústria.



Www.fotor.com

Esta ferramenta permite criar uma colagem de imagens para colocar na capa do seu perfil.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *