10 Comunidades Alternativas para Recrutar Candidatos Especializados

Hoje a internet está recheada de comunidades alternativas e menos ruidosas onde determinados perfis apresentam uma maior participação.

Na verdade, as maiores comunidades online como o Facebook, Twitter ou Linkedin acabam por não constituir local de interação para muitos utilizadores de áreas mais especializadas – IT, Marketing, Design, Arquitetura, Fotografia.

Comunidades Alternativas para Recrutar Candidatos

Este artigo procura dar alguma relevância a comunidades menos conhecidas e onde é possível publicar, disseminar oportunidades de emprego ou até identificar potenciais candidatos.

 

1. Twitter / Google + 

As redes populares do twitter e Google + são muito procuradas e usadas por profissionais. Consultem as Top 4 Ferramentas Essenciais para Pesquisar Candidatos para pesquisar perfis nestas redes.

No Twitter, procurem identificar listas de profissionais que são curadas por membros da rede.

Social Recruiters

Node.js Community

No Google + tente encontrar também comunidades especiais:

Java Community

 
2. Behance Talent Search 
Behance Talent Search
O Behance é uma das maiores plataformas do mundo quando se trata de portfólios para profissionais criativos. O Behance funciona também como rede social e permite o anúncio de vagas.
3. Dribbble 
O Dribbble é uma rede social que facilita a interação entre designers. É possível partilhar ideias, discutir projetos, conversar pelo fórum e ainda criar trabalhos colaborativos. Grandes empresas também usam a rede para anunciar vagas para Designers.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *