LinkedIn: do Network ao Ambiente de Trabalho

Uma rede profissional que tem crescido e se destacado muito nestes últimos anos, e mesmo que venha à mente de muitos “procurar emprego” quando LinkedIn é citado, as suas funcionalidades têm se mostrado muito superiores ao simples fato de um banco de vagas de emprego.

Do Network ao Ambiente de Trabalho

Os usuários desta rede têm compartilhado conteúdos relevantes a sua área de atuação ou segmento de mercado e buscam cada vez mais se conectar com contatos chaves que possam se desenvolver mutuamente, assim ampliando o seu Network.

 

Os esforços do LinkedIn em cumprir sua missão de tornar os profissionais cada vez mais produtivos e bem-sucedidos foram direcionados ao Ambiente de Trabalho, pois foi divulgada a intenção da rede na conectividade e colaboração de colegas de trabalho.

 

Depois da expectativa gerada através das especulações do ‘Facebook at Work’ e após seu lançamento oficial, o LinkedIn informou ao Recode que está desenvolvendo produtos com foco no ambiente de trabalho, o intuito é gerar maior conectividade entre colegas de trabalho.

 

O primeiro produto permitirá o envio de InMails (e-mails internos do LinkedIn) para colegas de trabalho, mesmo que estes não estejam conectados, além de incentivar o envio de informações de contato – tais como número de telefone, e-mail e etc. – estas informações serão armazenadas em um banco de dados da empresa e ficará disponível para consulta entre os colaboradores. Porém foi ratificado que não se assemelha ao ‘Facebook at Work’, pois não haverá opção de chat.

 

O outro produto auxiliará o compartilhamento de conteúdo entre a empresa e seus colaboradores, através de grupos específicos de colaboradores por área ou profissão, com o intuito da empresa compartilhar um conteúdo especifico para estes grupos, sobre o segmento em que atua ou a filosofia de trabalho da empresa, conteúdos que sejam relevantes de forma que gere compartilhamentos por parte de seus colaboradores em suas redes de contatos.

 

O LinkedIn também está desenvolvendo um aplicativo de grupos, diferentes dos que já conhecemos onde trocamos conhecimento e mantemos nossa rede de contatos aquecida, estes grupos são apenas para os colaboradores da empresa. Ou seja, o conteúdo apenas será direcionado aos colaboradores que fazem parte dos grupos criados e será de uso interno.

 

Os produtos serão testados nas próximas semanas e no final deste trimestre, respectivamente. Assim devemos aguardar o seu lançamento e analisar a adesão destes produtos por parte das empresas e colaboradores, que por se tratar de extensões da rede serão familiares aos usuários e contribuirá para a evolução deles.

 

Guest Post

Andrio Ferreira – Profissional de Marketing e Inteligência de Mercado

Email: andrio.ferreira@outlook.com

Website: http://andrioferreira.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *