Partilhar Conteúdo no Linkedin – 5 Pontos-chave

O Linkedin continua a revelar-se incrível na forma como nos permite chegar às pessoas e como permite também partilhar conhecimentos, ideias e projetos com esta audiência tão especial.

 

A partilha é hoje um dos comportamentos normais do utilizador do mundo digital. A STATPRO publicou recentemente um infográfico bem interessante sobre a psicologia da partilha.

psychology-of-sharing-infographic1


Não tenho dúvidas de que SOMOS o que PARTILHAMOS! Diz-me o que partilhas, dir-te-ei quem és! Vamos analisar os locais destas importantes partilhas.

 

Benefícios da Partilha:

– Confere-lhe maior visibilidade junto da sua rede de contatos

– Pode reforçar a sua autoridade sobre algumas áreas ou tópicos profissionais

– Oferece conteúdo de valor acrescentado aos seus contatos

– Reforçar credibilidade da sua marca pessoal junto da comunidade

 

5 Locais para Partilha no Linkedin

 

1º – Newsfeed ou Mural do Utilizador

newsfeed

 

A interação (gosto, comentários ou partilha) com as atualizações de estado vai potenciar e amplificar o conteúdo para as redes destes utilizadores que participaram. Imaginem o impacto que pode trazer ao nosso conteúdo. Na página inicial, o Linkedin já dá evidência para a relevância destas atualizações em matéria de visualizações, gostos e comentários da nossa rede de contatos de 1º, 2º e 3º grau.

quem viu as suas atualizacoes

Se repararem na imagem, o conteúdo pode chegar as pessoas que estão no 3ºgrau! Vejam a força da rede e a relevância desta informação.

 

2º – Grupos

OS grupos são excelentes locais para partilha de conteúdo. No entanto, avalie a pertinência e natureza do mesmo e identifique o local apropriado para o fazer. Não queremos que dê uma má imagem aos outros utilizadores.

grupos

 

 

3º Plataforma de Publicação

Desde Fevereiro 2014, já é possível redigir publicações diretamente no Linkedin. Estas publicações têm um alcance e uma excelente aceitação entre os utilizadores. Para se candidatar a este recurso, preencha este formulário.

publishinglinkedin

4º Páginas Universitárias

As novas páginas universitárias podem também ser locais de partilha muito orientada para a comunidade de alumni. Excelente oportunidade para levar mensagem a um público universitário.

universidade

 

5º Mensagens no Linkedin

O Linkedin também permite enviar mensagens diretamente aos utilizadores da sua rede de grau 1. Pode enviar uma mensagem para apenas 50 destinatários de cada vez.

mensagens

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *