Empresas no Linkedin – Guia de Produtos e Serviços vão desaparecer!

O Linkedin informou recentemente que a guia de produtos e serviços das páginas das empresas vai desaparecer a 14 de Abril.

Saiba o que fazer! 

p_linkedin-pagina de produtos serviços

 

Na verdade, as empresas acabaram por incluir poucos produtos e serviços nas suas páginas. Na análise ao Top20 de empresas portuguesas 2013 no Linkedin, apenas 4 empresas tinham alguns serviços. As restantes não colocaram qualquer informação sobre os seus produtos.

 

1. Primeiro, precisam de gravar as recomendações de todos os produtos. O Linkedin oferece uma linha de apoio para este processo. Estará disponível até 30 Maio 2014! Usei e foi super prática!

recomendações linkedin

O Linkedin sugere também que se usarem as recomendações / testemunhos em campanhas de marketing, solicitem autorização às pessoas.

Também podem copiar diretamente das páginas de produtos e serviços para um documento.

 

E agora? 

Duas Opções:

1. Atualizações de Estado (STATUS UPDATES)

As empresas devem agora contar as suas histórias através deste recurso. Em 2013, apenas 30 das 100 Melhores Empresas Portuguesas no Linkedin usavam esta funcionalidade para atrair seguidores. O conteúdo será importante para interagir com os seguidores que, através da sua interação, irão ajudar a espalhar a mensagem e atrair mais seguidores.

Notícias sobre a empresa, produtos e seus serviços

Acontecimentos importantes na vida das empresas

Ofertas de Emprego

Partilha de conhecimento associado à atividade da empresa

Testemunhos de Clientes

Alguns dos exemplos do conteúdo para partilha.

 

2. Páginas Showcase

Este novo recurso entrou em funcionamento no ano passado e parece-me ser o substituto natural das páginas de produtos. Neste espaço, a empresa pode “dar vida” ao produto em si construindo conteúdo específico para cada produto. O exercício pode tornar-se complicado para quem tiver muitos produtos.

showcase2

Nesta fase, sugiro que adicionem os vossos produtos, com identificação essencial. Não se esqueçam que a informação que constar nestas páginas terá impacto nas pesquisas do Linkedin. Logo, muitas palavras-chave!

A rede está em fase de evolução e deverá ter novas funcionalidades para as páginas corporativas brevemente. Aguardemos!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *