Como Gerar Leads no Linkedin para o seu Negócio em Marketing de Rede (MLM) // Marketing Multinível / Network Marketing

O “Marketing de Rede” (Networking Marketing) é mais uma das designações populares dadas ao que também chamamos de Marketing Multinível ou MLM (Multi-Level Marketing). Têm proliferado milhares destes modelos de negócio espalhados por todo o mundo, desde 1903.

MLM Linkedin2

Esta denominação deve-se ao fato dos distribuidores envolvidos neste modelo poderem construir redes de distribuição, sobre as quais têm as suas recompensas financeiras. O Marketing de Rede apresenta muitos casos de sucesso entre os seus participantes, embora nem sempre tenha uma imagem positiva na opinião pública.

A força de comunicação que as redes sociais ofereceram às pessoas / organizações alavancaram ainda mais estes projetos de Marketing de Rede. No entanto, assiste-se em muitos casos a uma “corrida louca” aos contatos e a números sem olhar a meios.

 

O Linkedin é uma rede composta por profissionais em todo o mundo dispostos a “ouvir” e receber novas oportunidade de negócio. Mas é conveniente dizer que é uma rede com algumas regras importantes e que são muitas vezes esquecidas por profissionais que entram nestes mundo do marketing multinível.

Este artigo vai apresentar dicas importantes para o sucesso na presença de profissionais de MLM.

1º Tópico – PERFIL a 100% (Perfil Completo)

perfil MLM.jpeg

Quando se registar no Linkedin, não se esqueça que o perfil deve estar totalmente preenchido para que tenha maior visibilidade na rede. O perfil deve ser considerado Perfil Campeão ou Perfil 100% completo.

 

1. Coloque o seu NOME (apenas o seu nome!). Não é local para fazer referências a dimensão da sua rede de contatos, o seu email ou até de colocar o nome do seu projeto agregado ao seu nome.

2. Título Apelativo. Este título é um dos primeiros elementos que as pessoas visualizam quando acedem ao seu perfil. Reforce-o com palavras chave da área do seu projeto de MLM.

3. Experiência Profissional atual e anterior. Esta é essencial! No mundo destes modelos de negócio aparecem milhares de pessoas à procura de um lugar ao sol e carregam muita esperança de enriquecerem

4. Foto profissional. É das poucas imagens suas que aparecem neste rede. Aposte numa boa fotografia que transpareça credibilidade. Se “googlar” o seu nome, o resultado da sua presença no Linkedin vai surgir nos primeiros resultados!

5. Adicione 3 ligações ao seu perfil. Pode adicionar até 3 ligações (URL) para informações de contato. Pode depois complementar essa informação, adicionando outras ligações no Resumo / Cargos Atuais.

6. Personalize o URL do seu perfil. Esta personalização permite depois adicionar este link ao seu cartão de visitas.

 

2º Tópico – Regras de Etiqueta

Após a construção do perfil, o profissional está pronto para iniciar o seu trabalho de prospeção de leads.

Regras fundamentais

1. Convide os profissionais de forma personalizada! Só tem 3.000 convites (pode ser posteriormente extensível) e se começar a receber algumas negações e até sinalizações de spammer, a sua vida Linkedin será curta!

2. Procure avaliar previamente os profissionais que pretende contactar e associar à sua rede.

3. Agradeça às pessoas que aceitarem os seus convites mas…

4. Não “bombardear” mensagens enormes ao primeiro email e logo a vender os seus projeto MLM! Calma, construa uma relação primeiro, entre detalhes mais tarde!

5. Não use as atualizações de Estado (STATUS) para inundar a sua rede com informações irrelevantes sobre MLM. Este é um espaço para o credibilizar enquanto profissional!

 

3º Tópico – Grupos Linkedin

Existem quase 2 milhões de grupos no Linkedin e diversos associados a estes modelos de negócio. Estes grupos são muitos interessantes para:

– Partilhar experiências, boas práticas e novos modelos de construção de projeto.

– Conetar-se com outros profissionais espalhados pelo mundo.

– Procurar leads relevantes para o vosso projeto.

mlm linkedin grupos

Pode criar grupos ou participar em grupos abertos e fechados.

 

Quando participar em grupos que não estejam associados ao MLM, tenha em atenção algumas regras:

– Leia previamente as regras do grupo;

– Avalie os níveis de publicação de debates nos grupos;

– Existe um separador para Promoções (para colocar informação sobre o seu projeto)

– Existe outro separador para Emprego (para colocar informação sobre a procura de profissionais para o seu projeto)

 

Página de Integrantes de Grupos

mlm linkedin grupos2

 

Este espaço é mágico! Apenas com uma conta gratuita, pode pesquisar membros do grupo e enviar mensagens sem quaisquer custos! Incrível!

Este campo de pesquisa é impressionante! Pode estar em 50 grupos ao mesmo tempo!

 

4º Tópico – Empresas

Temos mais de 3 milhões de empresas no Linkedin! Para além de acompanhar alguns projetos, pode também identificar profissionais associados a essas empresas.

mlm linkedin empresas

5º Tópico – Publicidade

A publicidade no Linkedin é uma das grandes potencialidades desta rede. Conseguir atingir uma audiência tão selecionada e segmentada é uma fantástica oportunidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *