14 Previsões Linkedin para 2014

O ano passado procurei fazer este exercício de lançar algumas previsões para 2013. Destas previsões, apenas 4 surgiram no Linkedin. As outras previsões continuam a ser altamente pertinentes para todos os utilizadores e empresas e voltarei certamente a referi-las! Consciente de que muitas alterações foram feitas em 2013, continua a haver margem de progressão para trazer mais funcionalidades fantásticas ao Linkedin.

14-previsões linkedin

 

 
#1 
Selecionar a Audiência das Atualizações de Estado em Perfil Pessoais
Com redes de contato tão dispersas por indústria e localização, o utilizador tem necessidade de selecionar a audiência para onde envia as suas atualizações de estado. Que 2014, traga novidades para este campo importante de atividade no Linkedin.
#2
Escolher o Perfil Padrão (quando apresentamos perfil em mais do que um idioma)
Esta opção pode facilmente ser substituída pela possibilidade do utilizador ver o perfil no idioma em que usa o interface do Linkedin.
#3
Possibilidade de ligação direta (link) para Recomendações
Que os utilizadores possam ter um link específico para as suas recomendações escritas que estão associadas ao seu perfil. http://www.linkedin.com/references?mrs= Sugestão: http://www.linkedin.com/in/caramez/references Esta funcionalidade já tinha sido referida no ano passado!
#4
Possibilidade de Visualizar Ranking (Global e Local) de Profissionais por Competências ou Especialidades
Que o Linkedin adicione rankings mundiais e nacionais sobre cada uma das habilidades em funções do número de endorsements recebidos. Será muito interessante identificar os utilizadores mais relevantes por habilidade, dando um novo significado a estes endorsements. Esta funcionalidade já tinha sido referida no ano passado e parece de grande relevo para recrutadores!
#5
Introdução de uma funcionalidade dedicada aos Eventos 
Para quando esta funcionalidade tão relevante no contexto do Linkedin. Falou-se muito sobre possibilidades mas ainda continuamos em espera.
#6
Criação de um Organizador de Grupos e Empresas Linkedin 
Esta opção seria muito útil para poder organizar esta informação em função dos propósitos e objetivos de cada utilizador. Três, cinco ou 10 pastas para diferentes tipos de utilizador (conta gratuita e premium)
#7
Criação de Marketplace para Empresas por Área de Negócio (Local e Global)
Esta opção parece a mais complexa mas poderia certamente trazer novoas oportunidades às empresas.
#8
Reconhecimento das Hashtags para acompanhar assuntos no Linkedin (Versão ligeiramente adaptada ao extinto Linkedin Signal)
As hashtags podiam ajudar os utilizadores a acompanharem os assuntos mais interessantes que são publicados no Linkedin.
#9
O sistema de conversação (chat) para grupos e páginas de empresas
o Linkedin terá que evoluir para que os utilizadores possam ter melhores meios de interagirem com a sua rede de contatos.  O sistema interno de mensagens também deve ser melhorado nas páginas de grupos e empresas.
#10
Serviço de Mensagens melhorado
O serviço de mensagens merecia nova configuração, mantendo a opção para envios até 50 contatos. Continua pouco “user-friendly” para envio de mensagens.
#11
Organizador de Contatos (Melhorias no display e organização da informação)
Embora esta área tenha merecido grandes e profundas alterações com o Linkedin Contacts, continua a necessitar de melhores ajustes. Muitos utilizadores têm reclamado com o novo layout do gestor (gerenciador) de contatos.
#12
Visualização de Atualizações de Estado por Tag / Marcador
O Linkedin já oferece várias tipos de visualização de atualizações de estado mas
#13
Possibilidade de criar Administradores de Página de Empresa com diferentes funções (Admin, Gerente, Moderador, Analítico)
 Esta questão devia ser implementada rapidamente. Os gestores de comunidades online necessitam destas opções para orientada a administração das empresas.
#14
Possibilidade filtrar pesquisa de empresas por recomendações
Em função da possibilidade de recomendar produtos e serviços das empresas, o Linkedin podia permitir que se pudesse fazer pesquisa por recomendações.

2 comments

  • Rogério Dellazari

    Pedro,
    Excelente material. Ficamos na torcida para que a equipe de desenvolvimento do Linkedin note estas necessidades e as desenvolva.
    Um grande abraço,
    Rogério Dellazari

  • admin

    Abraço Rogério!

    Agradeço o feedback! Estou tentando ouvir mais dicas para melhoria. Será uma forma interessante de analisar o Linkedin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *