Como gerir contatos no Linkedin

A área de gestão de contactos no Linkedin está hoje em dia renovada! O Linkedin deu um salto significativo nesta matéria, permitindo agora diversas funcionalidades importantes para o apoio à gestão dos nosso contatos de 1º grau.

Para ativar o gestor de contatos no Linkedin deve solicitar através deste link.

contatos linkedin1


Após este pedido, o Linkedin pode colocá-lo numa lista de espera e em menos de 24h fica ativo no seu perfil.


contatos linkedin2


Este é a forma como se passará a visualizar a área de contatos de primeiro grau, onde se destaca o painel de navegação lateral, os aniversariantes e os últimos contatos com quem interagiu. De reparar em cada um dos contatos, é a hora ou dia em que se realizou o contato e a fonte deste mesmo contato (Linkedin, Facebook, Email, etc.).


 Para integrar as várias redes e emails, deve proceder à sua configuração.


contatos linkedin4


Sincronize e/ou refresque os seus contatos de email de várias fontes. Desta forma, passará a visualizar estes contatos no Linkedin. Pode também importar ficheiros de contato do outlook, yahoo e listas de endereços.


contatos linkedin6


contatos linkedin7


Outra funcionalidades essencial tem um novo campo: EXPORTAR contatos. Faça-o com regularidade para não perder os seus contatos Linkedin.


contatos linkedin3


Após todas estas configurações, os perfis dos nossos contatos apresentam novos dados apenas visíveis por si. Vemos os campos sobre as informações de contatos e o relacionamento. Esta informação ainda só está disponível em inglês mesmo usando o interface em português (como se visualiza na imagem).


contatos linkedin8


Quando abrir o perfil de um utilizador, verá uma lista de comunicações entre ambos nas várias plataformas (mensagem no GMAIL, mensagem no Facebook, nota no Evernote, mensagem Linkedin, etc.). Excelente recurso para não perder o rasto à linha de comunicações estabelecidas com os seus contatos.


contatos linkedin9


O registo de notas sobre o contato para leitura posterior ajudará certamente à gestão da nossa rede.


 

 

contatos linkedin10

 

A colocação de lembretes (reminders) para voltar ao contato de determinado profissional é uma excelente ajuda para manter o relacionamento vivo. O pior que nos pode acontecer será esquecermos os membros da nossa rede e perdermos a oportunidades de contato.

contatos linkedin11Outro recurso que nos auxilia muito é o registo da forma de contato: quem nos apresentou ou onde conheci um determinado profissional. 

Finalmente e percorrendo o painel de navegação lateral, destacam-se os contatos efetuados durante o dia, os marcadores, os contatos divididos por empresas, e o mapa para visualizar os nossos contatos.

contatos linkedin12

Este recurso de gestão de contatos vai auxiliá-lo a acompanhar e desenvolver as suas relações profissionais nesta importante atividade.

 

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *