Como transformar os colaboradores da empresa em embaixadores sociais no Linkedin

Ainda existe uma ideia preconcebida de que as pessoas só mexem no Linkedin a sério quando procuram emprego.

Felizmente, este último ano foi forte em informação e relevância de notícias sobre a importância da presença das pessoas em redes sociais de cariz profissional – no caso o Linkedin.

Depois da fase de desconfiança, os empregadores estimulam agora o uso responsável das redes sociais, nomeadamente o Linkedin. Em muitas das empresas analisadas (variável em função da área de atuação da empresa), mais de 75% dos colaboradores está presente no Linkedin.



O Linkedin é um dos lugares perfeitos para aumentar a visibilidade da sua marca e da cultura da sua empresa e por isso faz sentido que os seus funcionários sejam os seus verdadeiros embaixadores Sociais.

Quando um parceiro / fornecedor / empresa, que vê a força dos colaboradores da empresa no LinkedIn pode ficar convencido a fazer negócios com a sua empresa. E, principalmente, os colaboradores que se sentem valorizados porque estão a representar a empresa.

3 Etapas para transformar os seus colaboradores da empresas nos seus embaixadores sociais no Linkedin




1. Oferecer conselhos sobre Redes Sociais (Linkedin)

Na empresa, é normal termos colaboradores muito ativos em redes sociais e outros que são muito distantes da vida digital. Outros que começa mas desconhecem as regras de etiqueta importantes para estar neste meio. Ofereça algumas orientações (e não restrições ou punições) e/ou alguma formação específica para estar neste meio.

 

2. Reforçar a importância de manter Perfis Atualizados

Os colaboradores devem ser alertados para a importância de manterem um perfil Linkedin actualizado e cuidadosamente trabalhado para transmitir credibilidade, transparência e honestidade profissional.

 

3. Incentivar o uso do Linkedin

Os colaboradores que usa ativamente o Linkedin podem se tornar num recurso valioso, seja para trazer novos negócios ou leads para a empresa, seja para difundir e amplificar a comunicação da empresa, ou até para partilhar as novas ofertas de emprego e os novos desafios da empresa.

Estimule os seus colaboradores a partilharem as atualizações de estado realizadas pela página corporativa da empresa no Linkedin, a partilharem fotos, informações e Videos corporativos da empresa.

Todas essas atividades podem acontecer:

– nos Grupos Linkedin

– com os seus contatos de primeiro grau

– na prospeção de novos contatos e empresas.

 

 

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *