Linkedin – grandes novidades e atualizações

O Linkedin mexeu significativamente os últimos tempos, apresentando agora um novo user interface.
Se algumas alterações trouxeram elementos muitos positivos, outras áreas foram comprometidas e até descontinuadas.
Boas Novidades:
O painel superior do Linkedin acompanha agora a navegação do utilizador ao longo da página principal ou de outras sub-páginas do Linkedin.
As Notificações e Mensagens (Mensagens e Convites) estão agora no bordo superior. A notificação é uma das funcionalidades mais apreciadas pelos utilizadores.
O Linkedin Today está agora mais destacado no topo da timeline do Linkedin. As melhores notícias das nossas áreas de interesse e especialidade surgem agora aos olhos dos utilizadores.
Outra das grandes novidades é a maior visibilidade do mural do Linkedin. Já começaram a ser divulgadas as primeiras estatísticas desde o desaparecimento do Twitter do mural do Linkedin.
As atualizações estão a receber agora mais interactividade por parte a comunidade de utilizadores do Linkedin.
Página das Empresas 
A página das empresas irá receber agora uma nova página inicial com uma “cover” (à semelhança do Facebook e Twitter),  e uma disposição diferente da informação relativa à empresa e aos seus colaboradores.
Endorsements
A última novidade das últimas semanas é a possibilidade de sugerirmos as áreas de especialidade dos nossos contactos no Linkedin. Esta funcionalidade já tinha sido criada o ano passado por 2 portugueses – Top 3SKills. O Linkedin passou a integrá-la na sua plataforma!
Com um “endorsement” estará a reconhecer uma habilidade específica de alguém (com apenas um clique), e uma recomendação é um testemunho escrito sobre um trabalho específico. As sugestões oferecidas pelo Linkedin são lançadas em função das vossas especialidades! A recomendação e o “endorsement” parecem muito semelhantes! Não sabemos se o Linkedin pretende eliminar as recomendações em forma de texto (que nos pareciam mais valiosas!). A nossa sugestão vai para que continue a receber e dar recomendações. Eles são a prova social importante de quem é no mercado. Em última análise, o LinkedIn irá revelar mais sobre os benefícios e usos dos “endorsements”, Sugestão: Imprima ou salve o seu perfil periodicamente para que tenha um registo de backup das suas recomendações apenas no caso LinkedIn decidir eliminá-los.  
Áreas afetadas:
– Informação de contactos – incluindo websites são mais difíceis de encontrar.
Esta captura apresenta o perfil de um utilizador no Linkedin. Para identificar as restantes informações de contacto, devemos clicar no canto inferior direito da imagem em “Contact Info”.
– vCards – quase desapareceram e estão menos visíveis. A opção é agora a exportação para PDF e está disponível clicando naquele pequena seta do botão azul.
– Estatísticas da rede desapareceram! Vamos aguardar as novidades dos próximos tempos!
– a funcionalidade nova dos colegas de escola também deixou o sistema!
– Adicionar contactos está agora mais dificil de encontrar
– Mensagens, Introduções e InMails estão também escondidas
– a número de Recomendações desapareceu!
A análise de recomendações faz-se na leitura do perfil do utilizadores mas não temos número de recomendações associado ao perfil. Apenas no processo de pesquisa de utilizadores conseguimos visualizar o número de recomendações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *