4 Estratégias para Recrutar melhor no Linkedin

As últimas estatísticas reforçam o facto de que grande parte das agências de recrutamento utilizam o Linkedin como fonte primária no seus processos de recrutamento. De acordo com o Jobvite, 93% dos recrutadores usam o Linkedin para procurar o melhor candidato.

 

Onde publicar informação sobre os Projetos de Recrutamento não Confidencial no Linkedin

 

1.  Atualizações de Estado

Grande parte dos recrutadores publicam as suas ofertas, atualizando o seu estado. Aliás, numa pequena análise através do Linkedin Signal, consegui identificar 727 atualizações com referência específica a oferta de emprego.  Muitos acreditam que boa parte das opções, possam estar nas redes de contato direta. De salientar que apenas selecionei ver atualizações da rede de 1º grau. Se esticasse até aos contatos de grau 2, o número cresce até às 13,000 publicações.







Por esta forma, se vê a popularidade desta opção. Apenas a título de curiosidade, publico a opção juntando as publicações dos contatos de 2ºgrau.



2. Publicações em Grupos Linkedin

O Linkedin ultrapassou o milhão de grupos e em todos, existe um separador dedicado às ofertas de emprego. Embora, com menos visibilidade do que a opção das discussões, este é o sítio correto para publicação. O utilizador não tem qualquer custo associado a esta publicação.



Esta é a informação que é possível colocar nestas ofertas de emprego nos grupos.



 

3. Publicação na Página da Empresa no Linkedin

Através da pesquisa, identificam-se mais de 31,000 empresas em todo o mundo com valências na área do recrutamento. Em Portugal, surgem cerca de 70 empresas enquanto no mercado brasileiro, o número cresce até às 419 empresas.

As opções disponíveis para os recrutadores são:

– a atualização de estado da página da empresa. Esta tem sido uma das melhores opções embora as páginas das empresas ainda não apresentem elevados números de seguidores.



– adicionar produtos à página. Não me parece a melhor opção, mas também pode ser usada neste sentido.

 

4. Portal de Empregos no Linkedin

Este é o local por excelência para esta funcionalidade. Com alguns custos para publicação de ofertas que podem variar de país para país, esta solução tem uma elevada taxa de visibilidade de toda a comunidade do Linkedin.


Existem várias soluções avançadas para esta área do recrutamento que podem trazer enormes benefícios, desde a análise dos utilizadores que visualizam a oferta de emprego – por industria e localização até à gestão mais eficaz dos processos de recrutamento.



 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *