Linkedin: 12 Ferramentas Poderosas

Será que a nossa atividade no Linkedin também pode receber algum apoio de outras ferramentas para potenciar a nossa presença? A resposta é evidente: SIM!

Vamos começar:

1. Transforme o seu perfil LinkedIn num currículo atrativo.

Aqui estão duas ótimas aplicações para revolucionar a imagem do seu currículo!

Lembre-se, o seu perfil LinkedIn NÃO É o seu currículo! É mais do que isso! Apesar de servirem propósitos diferentes, será concerteza uma forma excelente de apresentar a sua informação profissional.

Resume Builder

Visualize.me


2. Recomendações Linkedin

Já escrevemos neste espaço sobre recomendações! Mas para vos dar um empurrão na redação de uma recomendação, podem sempre encontrar apoio neste sistema de recomendações automático.

Endorser

3. Skills

Esta aplicação foi criada por portugueses e pretende ajudar-vos a identificarem as habilidades pelas quais a vossa rede de contatos vos reconhece capacidade e conhecimento.

TOP 3 SKills


4. Expanda a sua rede LinkedIn RÁPIDO!

Existem vários grupos de utilizadores Linkedin “abertos ao networking” e que partilham contatos para integrarem lista de membros e desta forma, obterem convites e dados para fazerem convites no Linkedin. Não sou muito apologista desta estratégia dada a forma tão artificial com que se recebem novos membros na rede.

TopLinkedIn

Open Networker

 

5. Atualizações de Estado Linkedin

A atualização regular do Estado do nosso perfil Linkedin é tão importante mas é sempre difícil de gerir. Aqui pode estar a solução! O Buffer permite que possamos partilhar qualquer página ou website com a nossa rede Linkedin e ainda escolher se a queremos partilhar de imediato ou em momentos especiais de grande tráfego na rede.

Pode sempre usar outra estratégia. O Bookmarklet do Linkedin – arrastando este aplicativo para a barra de atalhos do seu browser.

Buffer App

LinkedIn Bookmarklet

6. Mapa da nossa rede de Contatos Linkedin

Visualize a sua rede profissional com base na suas ligações. Este é uma ótima maneira de analisar a sua rede. Também podemos usar outro mapa para analisar as nossas ligações com base nas suas habilidades.

LinkedIn InMap

Just Map It Linkedin



Image representing Wordle as depicted in Crunc...

Image via CrunchBase



7. Palavra-chave

Quer ter a certeza que o seu perfil LinkedIn está otimizado com as palavras corretas associadas à sua atividade profissional ou área de especialidade ?
Quer ver que palavras estão os recrutadores a usar quando procuram candidatos para determinados postos de trabalho?

Wordle é um gerador de palavras. Basta copiar e colar o seu perfil LinkedIn ou uma descrição do trabalho e o Wordle irá criar uma nuvem de palavras. Pode ver as palavras que têm maior destaque e as palavras que aparecem mais frequentemente no seu perfil. Essas “grandes” palavras são as palavras-chave!

Wordle

8. Criar uma assinatura e-mail personalizada

Tornar mais fácil para as pessoas se conectarem consigo no LinkedIn. Use o assistente LinkedIn da assinatura de e-mail para preparar uma assinatura que será incorporada na parte inferior de todos os seus e-mails.

Assinatura de email

9. Aceder ao LinkedIn Mobile

As aplicações mobile receberam recentemente um verdadeiro lift e estão fantásticas. Esta mudança contribuiu para um aumento de mais 400% de utilização mobile do Linkedin no último trimestre.

LinkedIn Mobile

Linkedin IPAD
Esta versão do IPAD é fantástica! Recomendo a sua utilização.


10. Programe as suas atualizações de Estado para o Futuro

Existem várias opções para apoiar o nosso desempenho no Linkedin. o Hootsuite ajuda na gestão do status no Linkedin. Aguardamos que venha a permitir no futuro a gestão da página da empresa no Linkedin.

Hootsuite

11. Rapportive // Smartr

Rapportive ou Smartr mostram-lhe tudo sobre os seus contatos diretos dentro da sua caixa de correio. Isto significa, que pode ver os perfis de redes sociais e conversas recentes das pessoas que o contatam por email.
Podemos adicionar contatos à sua rede LinkedIn sem sair do Gmail!

Rapportive

Smartr


12. FAÇA BACKUP!!

Para além de podermos fazer backups dos nossos contatos Linkedin, exportando esses dados diretamente da página de contatos, existem atualmente outras opções para gravar tudo o que fazemos no Linkedin. O SocialSafe faz o backup das suas informações LinkedIn e assim no caso de algo errado acontecer, pode recuperar tudo facilmente!

SocialSafe
Enhanced by Zemanta

3 comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *