10 Dicas para usar a “Actualização de Estado” LinkedIn

O “Status Update” (também chamado de “Actualização de Rede”) é umas das características mais dinâmicas que temos no LinkedIn. Esta dinâmica prende-se com a actualização constante dos perfis por parte de um utilizador.


Esta pequena “caixa branca” que está colocada logo abaixo do nome do utilizador ou então pode ser visualizada na parte superior da página principal do Linkedin. Da nossa página principal do LinkedIn ou da página “Editar meu perfil”, é possível alterar o nosso estado de actualização com a frequência que desejamos.


Cada vez que actualizamos o nosso estado, todos os nossos contactos recebem esta actualização. As actualizações de estado são também distribuídas à sua rede por e-mail quando o LinkedIn envia o seu “Network Update” semanal.

A actualização do nosso estado LinkedIn é uma forma excelente de comunicar com a rede numa base regular. Procuro actualizar o meu Estado Linkedin pelo menos uma vez por dia com diferentes tipos de informação.

1. Insira o título e um link curto URL aos seus artigos recentes do blogue ou do website da empresa.

Embora existam mais, o Bit.ly é um óptimo recurso para encurtamento de URL’s.


2. Insira o título e um link curto URL aos seus artigos recentes do blogue que tenha gostado. Especialmente aquele que é pontual, informativo e se relaciona com a sua “marca” ou área de especialidade, de alguma forma.

3. Um link para uma notícia interessante sobre a sua área de interesse ou sobre a sua empresa. Incluir o título e um URL curto!

4. A “citação do dia”. Muitos dos utilizadores usam esta estratégia.

Criar uma chamada à acção, indicando uma ligação:

5. Uma opinião pertinente à sua marca ou área de especialidade.

6. Um link para um vídeo do YouTube (opção para vídeo entre 3 a 5 minutos de duração). O conteúdo de vídeo deve estar associado com a sua “marca” ou área de especialidade.

8. Um anúncio importante sobre as suas actividades ou actividades da sua empresa (eventos, contratações, negócios, etc.).

9. Um link para um artigo no qual fomos citados.

10. Partilha de resultados recentes e principais actividades na empresa.

Use plataformas para gerir esta actividade se quisermos optimizar estas actualizações.
Hootsuite
Tweetdeck

11. Não actualize o seu Estado exageradas vezes por dia! Pode ter o efeito contrário ao desejado e levar os seus contactos a terem uma má opinião vossa!

12. Tente manter o seu status de actualização, usando não mais do que 60 caracteres. Uma dica é tentar mantê-lo com menos de 10 palavras.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *