Linkedin em Bolsa

Linkedin começa da melhor maneira a sua presença em Bolsa (NYSE) valorizando em 100% da seu oferta pública inicial. O valor de cada acção está agora nos 90$ dólares.





A empresa encerrou os dois primeiros dias de negociação em Bolsa (com o símbolo LNKD) a 105 dólares – mais do que o dobro do preço de abertura de $45  na 4ªfeira. Esta avaliação coloca para já o LinkedIn entre as 500 maiores empresas os EUA.



Esta reputação da empresa fica a dever-se às suas avaliações anteriores, receitas e lucros apresentados. A subida impressionante no valor das acções primeiro no SecondMarket (uma plataforma na qual os ex-funcionários, investidores e fundadores podem vender acções de empresas privadas para investidores qualificados) e depois em Bolsa revelou-se um investimento muito bom para os investidores. De 14,5$ em Abril de 2010 para os actuais 105$ por acção!!!



Este caso pode vir a dar bons indicadores de confiança para outras empresas do sector que estão interessadas em entrar no mercado bolsista, casos da Groupon e até do Facebook (previsões de alguns analistas para 2012).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *