34 Limitações do Linkedin que provavelmente não conhecia!

Todas as semanas, recebo emails com muitas perguntas sobre os limites impostos pelo LinkedIn para um número indeterminado de situações.

Não será nenhum problema mas convém ter uma noção dos limites impostos para um conjunto de actividades importantes aqui no Linkedin.

Nome da empresa: 100 caracteres no máximo. Profissional Headline: 120 caracteres. Resumo: 2,000 caracteres. Especialidades: 500 caracteres no máximo.
Website: 30 caracteres no máximo.
URL do Website: 256 caracteres no máximo. Posição Título: 100 caracteres. Posição Descrição: mínimo de 200 e 2000 caracteres no máximo. Interesses: 1.000 caracteres Telefone: limite de 25 caracteres (visível apenas para contactos de 1º grau). IM (mensagem instantânea): limite de 25 caracteres (visível apenas para contactos de 1 ºgrau). Endereço: limite de 1000 caracteres (visível apenas para contactos de 1 ºgrau). Habilidades: Pode adicionar até 25 habilidades usando 61 caracteres por elemento. Actualizações do Estado : Pode usar até 700 caracteres (cuidado se tem a integração com o Twitter!)


CONTACTOS:

30.000! Esta medida surgiu em 2009, conforme artigo que pode ser analisado aqui.

Antes desta deliberação, tínhamos muitos power networkers bem acima deste número. Ron Bates é o mais com mais contactos no Linkedin: + 44.000!!

RECOMENDAÇÕES: Não existem limites para recomendações no Perfil!

CONVITES:

3.000! O Linkedin permite que cada utilizador possa fazer 3.000 convites a outros membros.

MENSAGENS

No máximo, uma mensagem pode ser enviada para 50 ligações ao mesmo tempo. O comprimento máximo de uma mensagem é de 7000 caracteres.

APLICAÇÕES:

Pode ter um total de 15 módulos e / ou aplicativos no perfil e 12 na página inicial do Linkedin. O Linkedin informa se não pudermos adicionar mais nenhuma aplicação, e se precisa remover algum aplicativo antes de adicionar outro.


TWITTER

Pode listar até 10 contas de Twitter no seu perfil, mas terá sempre que designar a sua principal conta cliente do Twitter.

PERGUNTAS & RESPOSTAS

50! O Linkedin limita a 50 respostas por dia!

10! O Linkedin limita a 50 perguntas por semana!

GRUPOS

Quantos grupos (principais) próprios e / ou como gestor posso ter ao mesmo tempo? 10 (total).

Quantas subgrupos posso ter ao mesmo tempo? 20. Quantos grupos posso ser um membro de uma só vez? 50. Depois de chegar a 50, precisa de sair de um antes de ser capaz de pedir para participar em novos grupos. Quantas subgrupos posso ser um membro de uma só vez? 50. Quantos grupos posso ser moderador de uma só vez? 50. Quantas pessoas eu posso seguir ao mesmo tempo? 20.000.
Quantos proprietários pode ter um grupo? 1. Quantos gerentes pode ter um grupo? 10. Quantos moderadores podem estar num determinado grupo? 50.
Apenas podemos enviar 1 anúncio por semana para membros de um grupo que administramos. Para isso, podemos alterar o texto do assunto padrão, se desejar (até 200 caracteres) e criar uma mensagem até 4000 caracteres.

Nos grupos LinkedIn, os membros apenas podem iniciar até 7 discussões por dia e podem fazer até 100 comentários por dia. Todos os comentários estão limitados a 4000 caracteres de texto simples.

SONDAGENS

Os limites de caracteres são de 75 caracteres para a pergunta e 30 caracteres para cada opção de resposta.
EMPRESAS
Podemos listar até 25 produtos e serviços
Podemos seguir até 1000 empresas (following)

3 comments

  • Muito interessante este artigo! Confesso que desconhecia alguns factos!
    Se me permite, aproveito para lançar uma questão: é possível criar um evento num grupo como sendo “lançado” pelo próprio grupo e não pela pessoa que o cria?

    Cumprimentos,
    Ricardo Cibrão

  • admin

    Viva Ricardo!

    Agradeço o seu comentário! Infelizmente ainda não! Vamos aguardar que criem essa funcionalidade!

    Venha participar na Formação Online sobre Linkedin (FREE) – 21h30 (hora PT)- http://bit.ly/linkedportugalwebinars1

  • André Pereira

    Bom Dia Pedro.

    Os meus parabéns, por mais um excelente post. Contudo, e se me permite, tenho uma questão a colocar-lhe:

    – Pretendia deixar de ser membro de um grupo, mas não encontro nenhuma funcionalidade que me permita efectuar essa “remoção”. O que sugere? Obrigado.

    Cumprimentos,
    André Pereira

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *