Linkedin B2B – uma abordagem para marketeers

Esta semana, começamos com a publicação de um infográfico muito interessante para explicar aos utilizadores Linkedin como usar a plataforma para B2B. Aliás, estes infográficos são excelentes modelos explicativos.

Aliás a Leadformix (entidade que criou este infográfico), publicou recentemente um estudo muito bom sobre como podemos tirar partido do Linkedin para gerar leads de negócio em B2B. As principais conclusões deste estudo são:

– 24% de todos os visitantes do LinkedIn para um website B2B vêm de empresas (leads).
– Quase 45% das ligações que são feitas a um site de uma empresa através do LinkedIn são visitantes que  visualizam a página pela primeira vez.
– 1 em cada 2 leads a um site que venha através do LinkedIn, é proveniente de páginas de perfil individuais + perfil da empresa.
– Visitas através de Grupos LinkedIn e anúncios Linkedin são mais susceptíveis de preencher um formulário (converter) em sites B2B.
– Os visitantes que vêm através de grupos LinkedIn também são mais propensos a responder a convites para webinars.
– 1 em cada 3 visitantes através de um grupo LinkedIn, preencheu um formulário num website (leads convertidos).
Com base na intenção de visitantes medido pela LeadFormix, o tráfego mais relevante para uma empresa vem de perfis do LinkedIn de empregados e das suas participações nos grupos. Esses visitantes estão mais interessados ​​nos detalhes da empresa, ofertas de produtos e na participação em webinars que sejam altamente correlacionados com a intenção de um potencial comprador.

Os visitantes das páginas corporativas LinkedIn são mais propensos a gastar mais de 10 minutos no site de uma empresa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *