Eventos no Linkedin: Uma forma poderosa de comunicar

Os eventos são uma das aplicações mais utilizadas no Linkedin! A apresentação dos eventos promovidos e organizados pelas empresas é essencial para dar a conhecer estes acontecimentos ás suas redes de contactos.

Configuração da aplicação
Na primeira fase, o utilizador deve fazer o download desta aplicação, que pode ser encontrado no directório de aplicações na barra de navegação superior da página principal do Linkedin.



Como se visualiza nesta página inicial de carregamento da aplicação, podemos seleccionar se pretendemos ou não que esta aplicação possa ser vista no nosso perfil e na página principal do Linkedin (após log-in).

Na página principal do EVENTOS LINKEDIN, podemos analisar várias opções: os eventos com participação de membros da nossa rede de contactos ou eventos populares com grandes níveis de participação por partes da comunidade de membros Linkedin. É muito interessante poder consultar as intenções de participação dos nossos contactos de 1º grau.

Se procuramos outro evento que não está listado nem tem a participação de contactos que integram a nossa lista, podemos tentar uma pesquisa com o recurso ao localizador de eventos. As pesquisas podem ser feitas por palavras-chave, localização, data ou tipologia de evento.



Outra das opções é a consulta aos nossos eventos, ou melhor, aos eventos organizados ou participados por nós. É bom relembrar que sempre que manifestamos uma intenção de participar em algum evento, estaremos a comunicar a toda a nossa rede de contactos essa mesma decisão.



Adicionar um evento

Podemos “Adicionar um evento” facilmente, recorrendo ao último separador da página dos eventos. Não há custos associados para lançar eventos. Uma vez que inicie o processo de criação de um evento, a informação que deve fornecer irá revelar-se determinante.



Para os eventos virtuais, certifique-se que sinaliza a caixa indicada, para que não seja obrigado a fornecer dados sobre o local físico do evento. Há também um link para “adicionar mais detalhes”, por isso deve considerar também esses campos.



Elementos críticos

. Nome do evento

, Informação básica do evento (localização, data, website)

. Categorização do evento:

a) Tipo de Evento

b) Indústria

c) Público alvo

d) Palavras – Chave (MUITO IMPORTANTE). Liste todas as palavras chave associadas ao evento!!!

. Elementos finais da organização (Preço do evento)

A importância destes elementos é fulcral uma vez, que em poucos dias, os motores de busca vão indexar esta página. Em muitos casos, o evento pode ganhar um destaque impressionante nos motores de busca. A título de exemplo, lancei um evento no Linkedin que demorou apenas 3 dias para chegar a #1 nas pesquisas do Google.



Promover um evento

Ao adicionar um evento, o sistema irá promovê-lo à sua rede. Na imagem abaixo, vai perceber que é a Etapa 1. Também será oferecida a Etapa # 2 – inserir manualmente contactos (alguém que não a sua rede, mas que tenha um endereço de e-mail) para os alertar do evento ou a selecção criteriosa de membros da nossa rede (por área de interesse ou área geográfica) e a Etapa #3 que apresenta opções de publicidade paga para uma audiência específica no LinkedIn (através de anúncios CPC/CPM) – Linkedin Ads.

Como se visualiza na imagem, o evento passa a ter um endereço personalizado que poderá ser usado para promoção fora do Linkedin, redireccionando potenciais interessados para a página.

One comment

  • Nuno Bispo

    Tenho usado essa funcionalidade do LinkedIn.
    Através disso tive conhecimento e acesso a dois eventos em que participei recentemente no Qatar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *