Linkedin – O que diz o nosso nome profissionalmente!

Definitivamente, a linha de estudos realizados com os intermináveis dados da base de 100 milhões de utilizadores Linkedin não pára!

Desta vez, a análise efectuada procurou compreender as relações entre os nomes dos CEO, e os nomes mais populares da indústria e do país.

Os nomes CEO encontrado na rede, na ordem, são: Peter, Bob, Jack Bruce, Fred, Deborah, Sally, Debra, Cynthia, e Carolyn. Uma tendência identificada é de que os nomes dos CEO indexados para o sexo masculino tendem a ser versões curtas ou reduzidas de nomes populares. Seguramente, estes elementos verificam-se na realidade americana.

Por outro lado, na ala feminina a opção foi pelo nome completo para projetar uma imagem mais profissional.


Em termos de comprimento de nome por parte da indústria, os nomes curtos de quatro letras são mais populares na área de vendas/comercial (Chip, Trey, Todd), mas não tanto em Engenharia (Rajesh, Jeremy, Andrew) ou na indústria da restauração, onde os principais nomes representados são Philippe, Thierry e Laurent.

Por país, Howard é o nome de CEO mais comum nos EUA enquanto Ray venceu no Canadá, Charles do Reino Unido, Gilles para a França, Wolfgang da Alemanha, Guido para a Itália, Xavier para a Espanha, Rajiv para a Índia, Mike na Nova Zelândia, Bruce para a Austrália e Roberto para o Brasil. Tony é o nome mais comum na Irlanda!

Naturalmente, é importante notar que estes nomes estão associados a membros que indicaram a sua posição de CEO em empresas no seu perfil do LinkedIn.

Vejam o infográfico produzido pelo Linkedin aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *