Entrevista sobre 3º Digital Media Seminar Barcelona 2011

Esta semana, conversamos com Guilherme Piazzalunga da Icon Events sobre um dos grandes eventos do ano dedicado ao Digital Media.



LP: O que é o 3º Digital Media Seminar Barcelona 2011?

GP: O “Digital Media Seminar Barcelona” é um seminário internacional, criado pela empresa – a Icon Events International, que tem como objetivo discutir os os temas mais atuais em termos de mídia digital como redes sociais, marketing mobile, “branding” online, etc.

LP: Qual o grande tema em destaque nessa edição?

GP: O tema em destaque dessa edição é uso de redes sociais (ex: Twitter, Facebook, Linkedin, etc.) dentro do ambiente corporativo.

LP: Qual o nível de participação das edições anteriores?

GP: As duas edições de anteriores foram de muito sucesso (2009; 2010). Tivemos a presença de inúmeros tomadores de decisão de algumas da maiores empresas do planeta, provenientes de diferentes partes da Europa e até mesmo de fora do continente, assim como representantes de agências de marketing que atuam internacionalmente.

LP: Qual o ambiente que podemos encontrar no evento? Que pessoas irão ?

GP: No evento, procuramos criar um ambiente interactivo, com um número limitado de participantes (cerca de 50-60 profissionais) onde a intenção é criar a plataforma ideal para que todos os profissionais presentes possam, além de assistir as apresentações, que sem dúvida serão de altíssimo nível, também tenham a possibilidade de trocar informações e experiências com os outros participantes, estabeleçam networking, etc. Buscamos bastante a participação durante as apresentações de nossos oradores, estimulando todo o tipo de discussão que possa ser relevante aos tópicos discutidos durante o evento. Como comentado na resposta anterior, o nosso público alvo são managers/directores de empresas e agências de marketing que atuam internacionalmente.

LP: Quais os oradores convidados para este ano?

GP: Este ano, teremos a presença de profissionais de alto reconhecimento internacional, oriundos de empresas multinacionais líderes em seus sectores, assim como alguns “gurus” do meio Digital. Confirmados até o momento:

Media Futurist – Gerd Leonhard (CEO) – considerado pelo “Wall Street Journal” como um dos principais líderes futuristas de mídia do mundo.

Tiffany St James (Event Chairman) – Responsável por toda a mídia do Governo Britânico

Pepsi – Bonin Bough – Global Director of Social & Digital Media

Google – Tomas Serval – Director in Media & Platforms SEEMEA

IBM – Delphine Remy Boutang – Worlwide Head of Social Media Marketing

Mobile Marketing Association – Paul Berney – Chairman

Microsoft – Ashley Highfield – MD & VP Consumer & Online UK

Coca-Cola – TBC – EMEA Head of Mobile Interactive Marketing

BNP Paribas – Frank Desvignes – Director Internet & Mobile, French Retail Banking

Unilever – Asad Rehman – Global Communication Planning Director

Estamos ainda aguardando a confirmação de um representante do Facebook.

LP: Explique porque devem os nossos leitores participar neste evento?

GP: Trata-se de uma excelente oportunidade de aprender sobre temas extremamente atuais com alguns dos melhores profissionais do mercado, além de estabelecer networkings com profissionais de diferentes partes do globo. Estamos inclusive esperando a confirmação de profissionais da América do Sul, Oriente Médio, Ásia, etc. Sem dúvida nao existe evento de mesmo nível e perfil na parte sul da Europa.

Web do evento www.digitalmedia.iconeventsinternational.com

Mais informações e inscrições: will@iconeventsinternational.com

Guilherme Piazzalunga é formado em Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (Brasil) com mestrado em Tourism Management pela Euroaula – Escula de Turismo (Barcelona – Espanha). Tendo trabalhado com organização de eventos por mais de 10 anos, Guilherme é responsável pela produção e organização de eventos corporativos na Icon desde o final de 2007.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *