LinkedIn testa nova Ferramenta para Universitários

O LinkedIn lançou uma ferramenta voltada para os universitários que irá proporcionará aos alunos “insights únicos para ajudar as suas futuras carreiras profissionais”. O Career Explorer do LinkedIn é um parceria entre a Linkedin e a PwC.



O Career Explorer ajuda os estudantes a traçarem melhor os seus potenciais percursos profissionais e a construir uma rede profissional. Baseado nos dados de 80 milhões de membros do LinkedIn, o Career Explorer irá mapear os caminhos que outros profissionais traçaram em campos semelhantes . Também irá oferecer outros recursos, incluíndo oportunidades de trabalho relevantes, informações salariais, escolaridade e experiência exigida em determinados setores ou área de especialidade.

5 Funcionalidades chave:

– Explorar diferentes caminhos profissionais.

– Encontrar pessoas na rede de contactos que os possam conduzir aos empregos que pretendem.

– Obter “insights” importantes (estatísticas da indústria, por exemplo)

– Obter ofertas de emprego

– Seguir potenciais entidades empregadoras



“O LinkedIn tenta associar o talento com as oportunidades a uma grande escala. O Carrer Explorer é o exemplo mais recente de como podemos tornar isso possível, proporcionando dados demográficos únicos e valiosos para estudantes e recém-licenciados, permitindo que eles desenvolvam a sua carreira ideal,” disse o CEO Jeff Weiner.



O Career Explorer pode ser útil para estudantes universitários na sua formação profissional e na construção de redes profissionais. Parece ser também um aliciante extra para converter os estudantes a esta rede profissional.

A ferramenta estará disponível imediatamente para os estudantes de 60 universidades do EUA. O resto do mundo aguarda impacientemente que esta ferramenta possa servir todos.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *