Linkedin Report nº4

Este é o nosso quarto report semanal dedicado às novidades na rede Linkedin. O feedback sobre estes reports tem sido muito positivo, a atestar pelo número de visitantes ao site. Deixem-nos ficar as vossas impressões e sugestões.

Esta semana, a Linkedportugal apresenta uma novidade: Linkedin Talks.
As Linkedin Talks serão pequenos programas em podcast dinamizados pelo Pedro Caramez & Ricardo Andorinho e trazem-vos temáticas que julgamos pertinentes para o público. Vão estar disponíveis no site durante esta semana.

Durante a semana anterior, teve lugar outra novidade: WEBINARS LINKEDIN.


Antes de mais, convém explicar o que são os nossos webinars Linkedin. São eventos gratuitos de 60 minutos que correm na Web todas as semanas e podem ser assistidos a partir de qualquer lugar (casa, escritório ou outro). Esta semana, o evento será no dia 21 de Setembro – 3ªfeira – 14h30. O tema do webinar é – o poder dos grupos Linkedin. Inscrevam-se aqui.


http://bit.ly/webinarlinkedin2


Funcionalidades
Esta semana, a funcionalidade é a secção dos eventos Linkedin.
A gestora de produto Christina Wodtke fala neste vídeo sobre as características desta funcionalidade.

Esta funcionalidade ajuda qualquer pessoa ou organização a promover os seus eventos, podendo partilhar a informação com os seus contactos e a própria rede Linkedin (através dos grupos e da própria actualização do estado). Dicas importantes a reter: 1º- coloque todas as informações sobre a localização do evento; 2º – descreva detalhadamente as características do evento; 3º – coloque todas as keywords associadas ao evento; 4º – indique uma ligação para o seu website para mais informações.

Artigos da Semana
Todos os dias, as mais diversas publicações, escrevem sobre o potencial desta rede. Vamos destacar algumas delas:
– Linkedin – Top 10 Grupos Linkedin Espanha – http://bit.ly/top10linkedinespanha1

– Como procurar emprego no Linkedin sem que ninguém repare – http://bit.ly/a8ZFdu
– Guia Linkedin para novos utilizadores – http://bit.ly/cUp97Z

Vídeo da semana
Este vídeo é da responsabilidade do Mr. Linkedin e descreve a nova configuração dos Linkedin Company Profiles. Em 7:44 minutos, Mr. Linkedin mostra-lhe as novidades que foram implementadas nesta funcionalidade.


Grupo em destaque
Esta semana, o Linkedin apresenta 708.521 grupos nas várias línguas e áreas de interesse – aumentar quase 10.000 novos grupos numa semana.

O grupo em destaque desta semana é o maior grupo corporativo no Linkedin – HP Connections. Este grupo tem quase 45.000 membros e é exclusivamente dedicado ao trabalhadores e antigos trabalhadores da empresa ou das entidades adquiridas (3Com, Compaq, EDS, Mercury, Palm, Tandem…) e spin-offs (Agilent, entre outras).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *