Linkedin Report nº3

Este é o nosso terceiro “report” semanal dedicado às novidades na rede Linkedin. Esta semana, foram feitas algumas análises sobre a taxa de penetração no mercado internacional pela Linkedin. Sem grandes surpresas, a Holanda e a Irlanda apresentam as taxas mais elevadas fora dos Estados Unidos da América. Ainda no contexto europeu, a Dinamarca e a Bélgica surpreendem no Top 10 de países no Linkedin.



Os holandeses não são apenas os mais propensos a visitar LinkedIn, mas também estão entre os que mais usam a plataforma. Eles estão no número 1 do ranking entre todos os mercados em termos de número médio de páginas de conteúdo visualizadas (64 páginas vistas por visitante) e no número 2, após o Reino Unido em tempo médio de permanência (21 minutos por visitante).
De acordo com o ComScore, o LinkedIn atraiu mais de 50 milhões de visitantes em todo o mundo, em Julho, numa subida de 16% apenas nos últimos seis meses.
Funcionalidades
Esta semana, a funcionalidade em destaque é a aplicação do Slideshare. Neste vídeo, Rashmi Sinha – CEO da Slideshare – explica a importância desta aplicação no Linkedin.


Artigos da Semana
Todos os dias, as mais diversas publicações, escrevem sobre o potencial desta rede. Vamos destacar algumas delas:
– Linkedin – utilizador médio 44 anos
Quem é o dono do seu perfil Linkedin?
LinkedIn: Crossing Borders and Connecting People

–  How to Use LinkedIn for Marketing & SEO: 20 Resources – apesar de ser antigo, é pertinente para os leitores.

Vídeo da semana
Este vídeo foi carregado recentemente e descreve alguns elementos importantes sobre o seu perfil Linkedin. Em 8 minutos, vai certamente aprender mais umas dicas importantes para dar maior visibilidade à presença no Linkedin.

Grupo em destaque
Esta semana, o Linkedin apresenta 702.051 grupos nas várias línguas e áreas de interesse.

O grupo em destaque é o grupo da White House – Casa Branca – grupo oficial da administração americana.
O grupo é gerido por Kori Schulman – director de new media da Casa Branca e conta mais de 60.000 membros.

De acordo com a imprensa, o grupo tem sido usado com bastante sucesso nas grandes discussões políticas com relevo para o sector da saúde, ambiente e economia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *