Quem visitou o meu perfil Linkedin?

Existe um pequeno frame lateral direito na página principal do Linkedin que nos diz quem visitou o nosso perfil Linkedin?

Este frame dá-nos dois tipos de informação: quem nos visitou e em quantas pesquisas surgiu o nosso perfil.
A primeira é muito interessante porque nos permite compreender quem nos vê, embora com algumas restrições de informação.De facto, na grande maioria dos casos, apenas é possível identificar as áreas de negócio associadas ao perfil visitante. Tal facto, deve-se à limitação por defeito do Linkedin da informação básica de cada utilizador quando visualiza outros perfis.

No entanto, esta informação permite situar o nível de visibilidade do nosso perfil na rede bem como compreender se o nosso perfil está bem redigido para ser destacado nas diversas pesquisas feitas todos os dias no Linkedin. Vários membros afirmar que já “namoraram platonicamente” com outros contactos profissionais tendo devolvido visitas ao perfil para depois perderem a inibição de um contacto mais directo.

A minha sugestão é de que pelo menos uma vez por semana visitem este local e retirem a informação desejada. Poucas visitas e um perfil que apareça em poucas pesquisas será certamente um mau indicador.



LinkedIn permite 3 tipos de configurações quando visualiza algum perfil : “nome e cabeçalho (headline),” “apenas partilhar características anónimas do perfil” – aparece por defeito e “a configuração que permite não deixar rasto.

Para alterar estas configurações, deve clicar nas configurações de visibilidade.

One comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *